RSS

sábado, 19 de novembro de 2011

Como se engravida?




Na relação sexual, após a ejaculação, o esperma masculino é depositado na vagina da mulher. O esperma contém os espermatozóides, que são as células reprodutoras masculinas. Os espermatozóides movimentam-se rápido pelo canal da vagina, penetram no útero e dirigem-se às trompas uterinas. Se, na trompa, o espermatozóide encontrarse com um óvulo, que é a célula reprodutora feminina, ocorre a fecundação. O óvulo fecundado dirige-se ao útero, onde se aninha, dando início à gravidez.

Para o espermatozóide encontrar-se com o óvulo, é preciso que a mulher tenha ovulado. A ovulação é o fenômeno da liberação pelo ovário de um óvulo maduro, que é recolhido pela trompa uterina. Isso acontece, geralmente, uma vez por mês, a cada ciclo menstrual. Portanto, a mulher não é fértil durante todo o ciclo menstrual, só é fértil no período da ovulação.

O óvulo liberado vive, mais ou menos, 24 horas. Se não ocorrer a fecundação nesse período de tempo, o óvulo é reabsorvido pelo organismo. Por sua vez, o espermatozóide, após a ejaculação, pode viver até cinco dias nos genitais internos da mulher. A cada ciclo menstrual, o útero prepara-se para receber o óvulo fecundado. Quando não acontece a fecundação, a camada interna do útero, o endométrio, desprende-se, ocorrendo a menstruação. Por isso, um dos sinais de gravidez é a falta de menstruação.





Então para que a gravidez ocorra é necessario haver penetração? Nem sempre, Sem penetração é dificil haver fecundação, mas sempre há a possibilidade de uma gravidez em alguns casos. A forma mais comum de uma pessoa engravidar é a ejaculação com penetração, mas outras situações também trazem algum risco, apesar das chances serem menores.

Por exemplo, brincar com o pênis na entrada da vagina, mesmo sem penetração, pode, por incrível que pareça, engravidar sim se a mulher estiver no seu período de ovulação o risco é ainda maior, pois o homem pode ejacular logo na entrada da vagina e alguns espermatozóides acabam migrando em direção ao óvulo, ou se homem tiver ejaculado a pouco tempo havendo ainda esperma no canal uretral e o liquido seminal acaba vindo com esperma.


Então pessoal, para haver uma gestação é obrigatório o encontro de um óvulo com espermatozóide. Sem isso é impossível que ocorra uma gravidez. O líquido que sai antes da ejaculação pode conter espematozóides, portanto pode ocorrer uma gravidez. E com a mão so ocorre se logo depois de ejaculado o homem coloque a mão suja de esperma na vagina.

Cuidem-se e não contem com a sorte meninas...Prevenir é sempre melhor que passar o mês desesperada esperando a chegada da menstruação.




29 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite enfermeira.
Estou na 6º cartela do anticoncepcional e tenho uma dúvida.
Na primeira semana, esqueci de tomar o 4º comprimido e na segunda semana, esqueci de tomar o 10º e o 11º comprimido e mantive relações com ejaculação dentro no 9º e no 10º comprimido.
E nesse 10ºcomprimido esquecido,estaria completando 14 dias após a menstruação. Será que corro grandes riscos de engravidar? Beijos! Manuella.

Anônimo disse...

Esqueci de comentar no comentário acima que minha cartela é de 21 comprimidos. Faço pausa de 7 dias e tenho um ciclo de 28 dias. Bjs!

Enfermeira disse...

Grandes riscos não, mas a eficacia da pilula fica diminuida, logo há riscos sim. E como voce esqueceu mais de dois comprimidos da mesma cartela durante todo esse ciclo terá que usar outro metodo pq estárá com a eficacia reduzida!!! Beijos

Anônimo disse...

BOA TARDE EU IR MEU ESPOSO ESTAMOS TENTADO ENGRAVIDA O GUE FAÇO PARA ENGRAVIDA JA PAREI DE TOMA REMEDIO IR NADA

Enfermeira disse...

Boa tarde! Procure saber o seu periodo fértil, neste blog tem um post sobre isso, e procure ter relações neste periodo. Bjs

Anônimo disse...

Meu namorado comecou passar o penis em tudo, mais nao houve penetraçao! e na hora que ia penetrar ele colocou a camisinha...
Tem perigo de engravidar?

Anônimo disse...

Eu queria saber ~se o liquido que fica ao redor do penis antes da ejaculação, pode engravida?

Anônimo disse...

etô sentindos enjoos e tava com medo de minha mestruação não vir veio mas foi pouca e só 2 dias ,serà que posso està gravida?

Anônimo disse...

Tive relação a camisinha estourou so que nao teve ejaculação dentro tomo injeçao e minha menstruação veio no dia certo posso esta gravida mesmo assim ?

Anônimo disse...

eu tomo a pilula sem falhar nenhum dia. o mes passado nao me lembro bem se foi antes ou depois de começar a tomar outra carteira de pilula, o meu namorado penetroume sem preservativo mas nao ouve ejaculaçao. ha risco de gravidez?

Anônimo disse...

Eu e o meu namorado ainda nao tivemos relacoes mas de vez em quando brincamos com o penis dele na minha vagina mas ele diz que nao saiu nenhum liquido , e possivel engravidar?

Anônimo disse...

meu namorado ja gozo mais de seis vezes e eu nao fico gravida o eu tenho que fazer pra mim engravida

Anônimo disse...

boa tarde quero muito engravidar e meu marido toda vez q agente tem relação ele goza dentro da minha vagina será q tenho possibilidade de engravidar ainda não sei meu periodo fertil..;)

Anônimo disse...

Boa noite!!!
Tenho problemas com a minha menstruacao,tive a menarca,ai patou uns quatro meses,depois desceu,ai parou quase im ano e depois comecei a tomar diane 35 durante tres meses,desceu normalmente,mas depois que parei com o remedio,demorou uns 3 mese pra descer de novo,e agora tive uma transa da qual meu namorado nao sabe se ejaculou dentro da minha vagina,ele disse pra mim tomar anticoncepcional a partir de hojw,mas se eu nao tomar corre o risco de eu estar gravida?! O unico sintoma que senti na hora "h" em que ele disse ter feito foi uma ardencia!!! Tbm eh normal?!

Anônimo disse...

Boa noite , este ultimo fim-de-semana estive relações sexuais com o meu namorado ,pois costumávamos fazer com o preservativo, mas no fim de semana decidimos não usar pois ele teve uma ejaculação dentro da minha vagina ,ou seja n usamos nada ,tivemos curiosidade .Mas o problema e que no fim de semana de 18 ,19 eu andava a tomar a pilula mas nem sempre foi certo e um domingo em que era o ultimo comprimido não tomei ,depois apareceu a menstruação tudo bem ,mas agora neste ultimo fim de semana fiz sem preservativo e ele teve a ejaculação dentro de mim e ia no 6º dia de toma da pilula , sera que fico grávida ??

Anônimo disse...

tranzo quase todo dia sem camisinha posso engravida ele ejacula dentro toda vez que tranzamo.

Anônimo disse...

ola queria saber uma informaçao eu tenho relaçoes e nao tomo a pilula ma stou com um problema no ovario tem um quisto e no outro ovario tenho um poliquisto e possivel engravidar .....

Anônimo disse...

minha menstruaçao veio dia 11 de julho e paro dia 15 e fiz sexo com meu namorado dia 23 de julho sem preservativo e nao tomo nenhum remedio sera qe to gravida?

Anônimo disse...

se dermos beijos e dormirmos juntos e bem agarrados engravidamos?

Anônimo disse...

Se fizermos pela primeira vez sexo engravidamos?

Anônimo disse...

Ola boa noite! A minha questao é a seguinte eu esqueci me de tomar 2 dias a pilula e ate agora ainda n veio a mestruaçao ja fiz exame a urina sera que tou gravida?

Anônimo disse...

Oi bom dia , tenho 17 anos queria saber uma coisinha que esta me matando de curiosidade .. eu ja tomei 6 pilula esse ano , e faz dois meses que nao tomo nenhum tipo de remedio para evitar e tive 5 relacao sexual e a ultima meu marido ejaculou um pouquinho dentro , pois nao deu tempo de evitar posso ter chance de engravidar ... Obrigado

Anônimo disse...

Meu noivo sempre pega nos orgãos genitais dele e depois pega nos meus, isso pode ocorrer uma gravides? E ele ter gozado na minha parte dianteira somente na calçinha pode ocorrer?

Anônimo disse...

Tenho 60 anos e 6 filhos.
ANÔNIMO do dia 11 de março de 2013. e
Anônimo de 19 de abril de 2012.
As chances de uma mulher engravidar são maiores depois de parar por 1 mês de tomar anticoncepcional.
Se vc quer engravidar aumente as chances higienizando sua vagina para tirar qualquer acidez, transe todos os dias entre o 10 ao 14 dia do dia em que começou sua menstruação.
Peça para seu marido, namorado, amante ou etc, apertar vc contra o pênis dele e empurrar bem o pênis no fundo da sua vagina quando estiver ejaculando, não levante para urinar, mantem as pernas fechadas e durma sem se lavar.
O esperma vive por 24 horas e o óvulo por 48, como vc não sabe o dia certo que irá ovular nesses 4 dias transe nos 4 dias.
Já orientei 4 amigos e as mulheres engravidaram no mês seguinte.
Transar por transar é uma coisa, transar com pegada é uma coisa.
o meu email para melhores informações é teixeira_elias@hotmail.com

Anônimo disse...

Todos os fetos femininos com 3 meses de idade, já possuem em seus ovários (direito e esquerdo) todos os óvulos que a futura mulher irá precisar durante toda a vida fértil.
Cada ovário demora dois dias para liberar um óvulo (48) hs,
Ex: Dezembro um ovário libera na trompa um óvulo, em janeiro será a vez do outro ovário, só em fevereiro que o ovário de dezembro irá liberar outro óvulo.
Ainda para melhor entendimento, os ovários produzem um óvulo, mês sim e mês não.
Dica: quando a mulher está no período fértil o odor do suor, da saliva e da pele muda é capaz de ser notado pelo homem que tem certo conhecimento.

Anônimo disse...

Retificando:
A postagem do anônimo de 16 de novembro 2013 saiu com incorreção,
ao contrário do que foi postado o óvulo vive 24 horas e o esperma que vive 48.

Anônimo disse...

Eu tive relações sem camisinha mas ele ejaculo na minha saia , tem algum perigo ?

Anônimo disse...

Boa tarde...eu queria saber se no termino do ultimo dia da menstruaçao,tendo ejaculaçao numa relaçao.corre risco de engravudar?

Anônimo disse...

Tenho 15 ANOS e acho que estou gravida que sintumas e que podemos ter alguém me ajuda ?

Postar um comentário